quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ALF - ANIMAL LIBERATION FRONT


Antes de mais nada, a ALF não é um grupo, e sim uma idéia, uma "linha" de ação radical (tal como a ELF - Earth Liberation Front). A Animal Liberation Front consiste em pequenos grupos autônomos ao redor de todo o mundo que executam ações diretas que estão de acordo com as diretrizes da ALF, que são:
1- Infringir prejuízos econômicos para aqueles que lucram com a miséria, o sofrimento e a exploração de animais;

2- Revelar o horror e as atrocidades cometidas contra animais atrás de portas fechadas, através da execução de ações diretas não violentas e libertações ( não violentas refere-se à conduta de ação para com outras pessoas. Não é direcionado à propriedades, tais como objetos, veículos,etc.)

3- Tomar todas as precauções necessárias para que nenhum animal, humano ou não-humano, seja machucado.
Portanto, qualquer grupo de pessoas que sejam vegetarianas ou vegans e que executam ações que estão de acordo com as diretrizes da ALF tem o direito de se considerar membro da ALF.
Tanto a ALF como a ELF se divide em duas frentes de atuação:
- Parte dianteira (ou também chamada de suporte): são os ativistas que se encarregam de divulgar os ideais da postura ALF e a ações de grupos com a linha ALF,

- Indivíduos e/ou grupos que fazem a ação propriamente dita (exemplo: grupo de pessoas invade um laboratório, captura os animais e ateia fogo no loca; outro grupo de pessoas, vai se encarregar de divulgar o acontecimento; outro grupo, vai se encarregar de cuidar dos animais; outro, se encarrega de escrever coisas que apóiem as ações ALF (como no caso de jornalistas, escritores; outro, ajuda financeiramente, o grupo que entra no laboratório.
Todas essas pessoas, fazem parte da ALF. Essa forma de ação descentralizada, onde se divulga "apenas" uma idéia, garante muito mais segurança aos grupos que realizem tais atos.
Então, se você concorda com isso e de alguma forma quer ajudar, faça também faz parte da ALF.

Nenhum comentário:

Template by Rosângela Coelho - Só Templates