quarta-feira, 20 de agosto de 2008

FRASES SOBRE ANIMAIS

vida é valor absoluto.
Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior.
Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior.
Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." - (Olympia Salete)

Sem amor para com os nossos inferiores, não podemos aguardar a proteção dos Superiores.André Luiz (Missionários da Luz)

Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foramfeitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.(Alice Walker)

A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.(Mahatma Gandhi)

Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais.(Victor Hugo)
O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dosanimais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.(Gautama Buda)
O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.(Dr. Albert Schweitzer)Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.(Lamartine)
Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos.(George Bernard Shaw)(Nobel 1925)
A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos.(Victor Hugo)
Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.(Pitágoras)
Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais.(Henry David Thoreau)
A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.(Charles Darwin)
Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.(Leonardo da Vinci)Se o homem aspira sinceramente viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer.(Leon Tolstoy)

O destino dos animais tem muito maior importância para mim do que o medo de parecer ridículo: está indissoluvelmente ligado ao destino do homem.(Emile Zola)
Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção.(Bismark)

Falai aos animais, em lugar de lhes bater.(Tolstoi)
Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais.(Abraham Lincoln)
São Francisco de Assis os chamava de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos nós quando não os estimamos.(Clóvis Hugues)
Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.(Émile Zola)
Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica.(George Bernard Shaw) (Nobel 1925)
Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.(Richard Gere)
Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma.(Pitágoras)Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e, destruir aqueles que são mais fracos que ele.(Isaac Bashevis Singer) (Nobel - 1978)

Os cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.(Sigmund Freud)
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.(Albert Schwweitzer )(Nobel da Paz - 1952)
Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela.(Doris Day)

Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.(Thomas Jefferson)
A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.(Arthur Schopenhauer)
Por trás da bela pele há uma história. Uma história sangrenta e bárbara.(Mary Tyler Moore)
Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com osanimais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso.(Eurípedes Kühl)
Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos. A doré a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.(Dr. Louis J. Camuti)

Aquele que matou um boi é como aquele que matou um humano.Isaías 66:3, profeta bíblico"Bom é não comer carne..."( Romanos, 21:14)
"Estou farto das oferendas queimadas de carneiros e da gordura dos animais engordados. Não Me regozijo com o sangue de touros, ou cordeiros, ou bodes... Não trazei mais oferendas vãs... Quando estenderdes vossas mãos, ocultarei meus olhos embora façais muitas orações, e não vos ouvirei. Pois vossas mãos estão cheias de sangue..."(Isaías 1:11-15)
"Simplesmente não há razão porque os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana quando existem tantos substitutos. O homem pode viver sem carne."(O Dalai Lama)

"Não existe um só animal na terra, nem criatura que voa com duas asas, que não sejam povos semelhantes ao seu."(Alcorão, surata 6 verso 38)
Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive.(Albert Schweitzer)
Chegará o dia em que o Homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime cometido contra um anima será considerado um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci)

Nenhum comentário:

Template by Rosângela Coelho - Só Templates