sábado, 1 de novembro de 2008

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS.

O Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 11.977) , aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo, representa um grande avanço na luta em defesa dos animais, mas tem recebido uma grande resistência por parte de grupos capitalistas que lucram muito com a exploração dos animais: os promotores de rodeios, os pecuaristas que querem lucrar o máximo com a criação de animais sem se preocupar com o bem estar dos mesmos, os donos de circos,a indústria alimentícia e farmacêutica (testes em animais) entre outros. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia vetado a lei, mas o veto foi derrubado pela Assembléia Legislativa. Agora, atendendo aos interesses destes grupos de capitalistas que lucram coma exploração cruel dos animais , o governador Gerando Alckmin deve entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) com pedido de liminar contra a lei estadual 11.977 que institui o Código de Proteção aos Animais. Entre alguns pontos do projeto destaca-se a proibição lutas de animais (rinhas), touradas, vaquejadas, rodeios, permite que alunos se recusem a fazer experimentos em animais nas universidades, regulamenta morte indolor para animais em abatedouros, proíbe maus tratos em animais, proíbe a matança de cães em câmaras de gás pela carrocinha, e proíbe animais em circos, confinamento de animais e o emprego de técnicas de reprodução artificial entre outros pontos. No dia internacional dos animais (4 de outubro), recebe-se a notícia que o governador Geraldo Alckmin luta contra o Código de Proteção aos Animais ao anunciar que deve entrar com ação contra o mesmo.




2 comentários:

Equipe do blog!!! disse...

Oi Tassia gostei muito do seu blog!!! Parabéns!!! São de pessoas assim q precisamos para q os nossos animais tenham um pouco mais de paz!!! Sou uma pessoa q ama animais e estou me dedicando a cuidar deles para o resto da vida!!! Faço veterinária!!! E por isso já sou sua fã, pela sua atitude!!!
Tbm fiz um blog sobre animais, mas é mais informativo!!! Se quiser visitar... www.tudoparaseumelhoramigo.blogspot.com
Até mais!!!

flor de lis disse...

oii como faço pra ti segui no seu blog??? gostei muito do seu blog, qlqr coisa me segui aii q depois ti sigo bjao continui assim seu blog é um maximo :D

Template by Rosângela Coelho - Só Templates